Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  |   | 

Publicar Anúncio
Publicar Anúncio
Comentários desativados em Dicas para vender na Internet

Dicas para vender na Internet

| Dicas | 25/06/2014

 

vender-na-internet

Como vender pela internet?

Com certeza, é algo que todos já se perguntaram em algum momento. Já escutamos histórias de pessoas que dedicaram todo o seu tempo, para vender o seu produto e não conseguiram. Ao mesmo tempo, ouvimos pessoas que quase nada se dedicaram e que, por sorte ou casualidade, obtiveram êxito. Estas histórias tão diferentes podem gerar algumas perguntas tipicas sobre como fazer para vender online.

A venda é uma questão de sorte? Meu esforço serve para algo? Eu posso aprender a vender ou é uma habilidade que nasce com a gente? Como eu faço para vender online?

Felizmente para todos, é possivel saber como vender seguindo algumas regras práticas. Neste artigo veremos as regras mais importantes sobre como vender um produto.

#1ª Regra | Conheça seu produto

Parace óbvio, mas é indispensável que quem venderá o produto esteja familiarizado com ele em todas as suas 5 características: aspectos, utilização, formas, cores e melhorias. É importante que as dúvidas dos seus potenciais clientes sejam respondidas de forma clara. Se você não conhece nada sobre o seu produto, então não poderá vendê-lo. Os conceitos relacionados à venda de uma camiseta são bem diferentes aos da venda de uma viagem, por exemplo. Escrever boas descrições dos seus produtos por exemplo, ajuda a transmitir bem este conceito para seus clientes.

#2ª Regra | Conheça seu cliente

Assim como é importantíssimo conhecer seu produto, também o é conhecer o seu cliente. Que necessidades ele tem? Como eu posso satisfazê-las? Que coisas parecem importantes e outras que são secundárias? Porque está disposto a pagar pelo meu produto? A lista de perguntas que devemos que saber responder sobre nossos clientes é muito ampla e variam de acordo com o tipo de negócio; é necessário entender todas elas profundamente. Vender não é apenas uma questão de ter um bom produto e sim, saber promovê-lo ao cliente que está disposto a pagar por ele. Você pode criar um plano de marketing para começar a entender seu cliente e em breve deve pensar em ter estratégias para fidelizá-lo.

#3ª Regra | Venda uma experiência e não apenas um produto

Um dos segredos mais importantes sobre como vender é não se limitar a vender um produto, você precisa vender uma experiência, um estilo de vida, uma filosofia. Desta forma você não terá apenas clientes, e sim cliente recorrentes, clientes apaixonados com a sua visão e que compraram muitas vezes mais no futuro. Eles também vão com toda certeza contar para seus amigos e conhecidos sobre a sua loja, filosofia, produtos, etc. É importante lembrar da regra #2 de como vender, para criar experiências de compra diferentes para clientes diferentes. Lembre-se sempre do perfil de cada cliente.

#4ª Regra | Relacione-se com seu cliente

Tudo bem que uma venda em sua loja seja feita de forma online, mas você sempre precisa se lembrar que está lidando com clientes de carne e osso. Sempre é mais barato fidelizar um cliente do que trazer um novo.

Estes pequenos detalhes, que os grandes varejistas nunca conseguirão fazer de maneira eficiente, acompanhados de um bom relacionamento com o seu comprador vai fazer com que seus clientes sejam mais que clientes e se tornem fãs da sua marca.
Lembre-se: Um cliente que ama uma marca sempre comprará dela sempre, mesmo quando o preço de um concorrente seu seja mais baixo ou o produto seja de melhor qualidade.

Considerações finais

Há muitos outros conselhos práticos que você pode aplicar para entender como vender melhor. Este artigo foi um resumo dos pontos mais importantes, porém sempre poderá ser ampliado com mais conselhos.

566 visualizações, 0 somente hoje

Comentários desativados em Dicas para se fazer uma compra segura pela internet

Dicas para se fazer uma compra segura pela internet

| Dicas | 25/06/2014

Compra segura internet

Com o crescimento das lojas virtuais, cresce também o número de pessoas que tomam calotes pela internet. Sendo assim resolvemos compartilhar um pouco do que sabemos, com você que tem acessado frequentemente o nosso site.

Pesquise no Google sobre a Loja

Pesquise no Google, dados sobre a loja na qual você está fazendo a compra, pois se a loja for de confiança você não vai achar nenhuma informação negativa, agora se for uma loja “picareta” você vai ver depoimentos de pessoas que tomaram calotes ou foi prejudicado de alguma forma.

Contatos com a Loja

Verifique se a loja virtual além de oferecer o e-mail, oferece também telefone, e se for possível, ligue para o o numero indicado e confirme se o número é verdadeiramente da loja.

Autenticidade do seu Banco

Sempre que entrar no site do seu banco virtual, digite uma senha incorreta na primeira vez. Caso apareça uma mensagem de erro, significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada. Mas, quando você digitar a senha errada e não acusar erro é um mau sinal. Sites piratas não têm como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha. Então caia fora.

Cadeado de Segurança

Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado; além disso clique 2 vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer. Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.

Descobrindo o tempo de existência da empresa

Uma maneira de descobrir o tempo de vida de uma empresa é o site do registro.br. Nele você encontra o formulário de pesquisa e informa a URL (Um link por exemplo: http://www.loja.com.br) e após aparecer algumas informações iniciais clique em Whois.

Será pedido para você digitar alguns caracteres e após isso você deve clicar em pesquisar.

Na próxima tela aparece dados como endereço e CNPJ. Copie o CNPJ e vá até o site da Receita Federal e nele informe o CNPJ da empresa e digite os caracteres mostrados na imagem de segurança. Pronto agora você sabe muitas coisas sobre essa empresa.

Peça ajuda a amigos ou parentes que já compraram pela internet

Não custa nada pedir uma mãozinha para uma pessoa de sua confiança. Peça recomendações de lojas ou pessoas que eles compraram.

Desconfie de preços fora do padrão

Se você ver uma promoção de uma loja conhecida, aí tudo bem, pode comprar de olhos fechados. Consulte e veja se há reclamações da loja no site Reclame Aqui . Analise as reclamações e veja se passou pelos seus critérios de avaliação, mas é sua primeira compra nesta, procure comprar produtos de baixo valor, para caso acontecer alguma coisa, você não ter um prejuízo muito grande.

É sua primeira compra? Prefira pagar com Boleto

Caso for sua primeira compra na loja, procure utilizar o boleto bancário. Com isso você não precisa dar dados mais sigilosos como o número do seu cartão de crédito. E uma empresa que vende com boleto, tem contrato com o banco ou empresa de pagamentos online. E se essa empresa tem esse contrato, com certeza ela fez um cadastro da empresa para poder utilizar o boleto, sendo assim o banco possui: CNPJ, Endereço, Telefone, CPF, etc.

Assim fica mais fácil um futuro processo judicial.

501 visualizações, 0 somente hoje

Publicidade